Inscrições para o primeiro processo de pré-aceleração de games começam nesta quarta

Serão abertas nesta quarta-feira (25) as inscrições para o primeiro processo de pré-aceleração do Brasil voltado para startups de jogos digitais. Elaborado pela equipe da Playbor, a Pré-aceleração #1 chega com o objetivo de impactar o amadurecimento dos estúdios independentes de games no Brasil, uma área que vive pleno crescimento.

 

“Queremos encontrar os grandes talentos da cena nacional de desenvolvimento de jogos e levá-los ao nível profissional. Hoje nosso ecossistema já abriga muita gente com um perfil técnico excelente, comparável aos maiores mercados mundiais, mas na parte de negócios, ainda existe amadorismo”, justificou Marcelo Rodrigues, CEO da Playbor.

 

A pré-aceleração #1 já começa na fase de seleção: os melhores times inscritos vão apresentar sua ideia de jogo em um vídeo e o público será convidado a votar nos melhores – que já terão passado por uma análise criteriosa dos membros da equipe da Playbor. Quem passar dessa etapa entra na maratona de jogos digitais, que serão oito semanas de desenvolvimento intenso para ao fim entregar um protótipo jogável. Por fim, os times participam de mais quatro semanas de pré-aceleração voltado para negócios e marketing.

 

“Nosso processo começa com oito semanas de uma maratona de jogos digitais, em que serão criados games do começo ao fim. Depois disso, os melhores vão para mais quatro semanas de uma consultoria 360º, focada no amadurecimento da visão de negócios das equipes, explica Marcelo. “E após tudo isso, nossa expectativa é que os estúdios encontrem seu caminho com autopublicação, acordos com publicadoras internacionais ou até mesmo entrada nos maiores processos de aceleração do mundo, como o Game Founders e o Core Labs”, completou.

 

A maratona de jogos que marca a largada da Pré-aceleração #1 começa no dia 13 de março, mas as inscrições para quem quiser encarar esse desafio estão abertas hoje e vão até o dia 8 de fevereiro. O link para participar é https://www.playbor.com.br/editais/playbor-2017-1

 

Sobre a Playbor

 

Fundada em 2015 por empreendedores e entusiastas de games, a Playbor é a primeira empresa do Brasil focada em acelerar o desenvolvimento de jogos digitais. Já acelerou dois jogos brasileiros: Kiatto: The Legendary Hero e The Last War. Contando com o suporte de mais de 20 mentores especialistas e veteranos do mercado mundial de games, Playbor está em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Imagem sugerida: https://www.playbor.com.br/wp-content/uploads/2016/09/DSC_1603-min.jpg

Mais imagens: https://www.playbor.com.br/galeria/

Comentários

Comentários

Post anterior
O Portfólio
Próximo post
Entrevista

Posts Relacionados