Visão Geral da Pré-Aceleração

Saudações Gamedev!

Se você acessou nosso website nessas últimas semanas deve ter se deparado com a imagem de uma linha do tempo simplificada em nossa até então bloqueada segunda revelação. Nossa missão hoje é revelar logo abaixo item a item do que compõe essa linha do tempo, proporcionando a você uma visão geral da nossa pré-aceleração. Você está preparado? Então vamos ao que interessa.

Equipes/Estúdios Desenvolvedores de Games

 

Sim, esse é você, nosso jogador. Toda essa programação foi feita para você. Essa é a sua jornada, qual será seu destino? É melhor estar preparado para os desafios que vem pela frente. Para ajudá-lo a se preparar, desenvolvemos a chamada Missão #1.

Missão #1

Tutorial

 

Assim como em grande parte dos jogos, em todo começo há de se esperar um tutorial. Afinal, estamos desbravando terras nunca antes exploradas. Para abrir caminho nessa densa trilha, publicaremos todas as terças e quintas do mês de janeiro conteúdos de primeira qualidade focados na sua capacitação para as missões e desafios pela frente. Além disso, vamos alertá-lo pontualmente de tudo o que precisa saber para estar atualizado com nossos prazos de inscrição e novidades. Portanto, procure acompanhar nosso blog, newsletter e redes sociais. Serão diversas missões e grandes desafios, cujos levarão à grandes recompensas!

Desafio #1

Filtragem

 

Aqueles que tem a coragem de se aventurar por terras desconhecidas merecem ser lembrados. Muitos almejam a glória, mas nem todos estão preparados para buscá-la.

O primeiro desafio que sua equipe deve enfrentar é a Filtragem. Desafiamos todos aqueles que decidiram embarcar nessa jornada a mostrar o porque sua equipe merece nossa atenção e de nossos aliados. Nossa análise gira puramente em torno de sua equipe. Seu currículo é a sua arma, seu portfólio, o seu escudo. Vamos testá-los em nossa concentração antes de enviá-los para o campo de batalha. Enfrente-nos com toda sua força e resista aos nossos ataques. Caso seja aprovado, será digno dos nossos próximos desafios.

Desafio #2

Matchmaking

 

No último desafio descobrimos quais são suas Forças e Fraquezas. Muitos foram derrotados com honra e dignidade, mas a derrota não significa o fim de uma jornada. Um soldado derrotado é um soldado experiente. Muitos dos aventureiros que ficaram para trás podem se unir à sua equipe para amenizar suas Fraquezas e revitalizar suas Forças.

O segundo desafio que sua equipe deve enfrentar é o Matchmaking. Desafiamos todos aqueles que sobreviveram ao primeiro desafio a buscar a consolidação de uma equipe multidisciplinar e vitoriosa. Este desafio consiste em conhecer a si mesmo, conhecer sua equipe, suas Forças e Fraquezas. Caso necessário, sua equipe terá a oportunidade de conhecer novos profissionais e decidir por integrá-los ou não em seu elenco. Para ajudá-lo nesse recrutamento, vamos promover alguns eventos que serão revelados nas proximidades do desafio. 

Desafio #3

Votação

 

Uma parte essencial de uma democracia representativa “ideal” são eleições competitivas que sejam justas tanto no plano material, quanto processualmente. É hora de fazermos valer o poder da democracia!

O terceiro desafio que sua equipe deve enfrentar é a Votação. Desafiamos todos aqueles que pretendem trilhar o caminho do sucesso a convencerem seu público de que merecem participar do Desafio #4, cujo dará entrada à Pré-Aceleração. O tema da Pré-Aceleração é revelado e as equipes têm poucos dias para pensar em uma ideia de jogo digital relacionada ao tema. Com sua ideia em mãos, cada equipe deve produzir um vídeo de 20 a 30 segundos explicando qual é o High Concept Pitch de seu jogo digital.  As coordenadas para desenvolvimento e conteúdo do vídeo serão reveladas nas proximidades do desafio. Parte das equipes serão classificadas de acordo com sua posição no ranking, o restante será classificado de acordo com os critérios avaliativos da Playbor.

Desafio #4

Game Jam

 

Game jams são competições de desenvolvimentos de jogos com o objetivo de criar um jogo “do começo ao fim”, em um curto intervalo de tempo, cujo pode durar entre 12h a alguns dias. Normalmente game jams têm bem menos pressão do que um projeto profissional, talvez esse não seja o caso dessa! MUAHAHAHAHA!

O quarto e último desafio que sua equipe deve enfrentar antes de adentrar nosso programa de Pré-Aceleração é a Game Jam. Desafiamos todos aqueles eleitos pelo público e pela Playbor a mostrar que sabem criar um jogo digital do zero em um curto intervalo de tempo. Os prazos e regras da Game Jam (online) serão revelados nas proximidades do desafio. As equipes serão classificadas para participação na Pré-Aceleração de acordo com os critérios avaliativos da Playbor.

Missão #2

Maratona de Desenvolvimento de Jogos

 

Uma maratona de desenvolvimento de jogos é basicamente uma versão estendida de uma game jam. Sua missão é a mesma, porém, você possui um maior intervalo de tempo para finalização de seu jogo digital. Nossa maratona de desenvolvimento de jogos é online e tem duração prevista de 8 (oito) semanas. Cada semana tem um ou mais temas específicos, acompanhados de micro missões que serão avaliadas em nosso checkpoint semanal. Durante essa maratona, as equipes participantes tem contato aberto com os melhores mentores do mercado nacional e internacional, além do acesso a conteúdos exclusivos com foco nos temas da semana. Ao final da maratona todos os jogos devem ser publicados em soft launch, onde haverá a realização do Desafio #5.

Desafio #5

Demoday Maratona

 

Um demoday é, a grosso modo, um dia de demonstração. O demoday da nossa maratona de desenvolvimento de jogos é voltado para demonstração dos jogos digitais em soft launch. Ao final do demoday são reveladas as equipes classificadas para participação na Última Missão (Missão #3).

Missão #3

Consultoria 360°

 

Uma consultoria 360° tem como objetivos: fazer uma melhor estruturação do seu negócio; desenhar movimentos estratégicos para a empresa; alinhar áreas funcionais (marketing, finanças, pessoas e processos); além maximizar resultados nessas mesmas áreas funcionais através de objetivos/metas.

Assim como a quase totalidade de nossos processos, nossa consultoria 360° é online e tem duração prevista de 4 (quatro) semanas. Cada semana tem um ou mais temas específicos e basicamente funciona na mesma disposição das semanas da maratona de desenvolvimento de jogos.

Ao final desta missão, todas as equipes são encaminhadas para o Desafio Final (Desafio #6), onde enfrentarão uma platéia composta pelos mais diversos players da indústria nacional e internacional, além de entusiastas do mercado de jogos digitais.

Desafio #6

Demoday Pré-Aceleração

 

Programas de Pré-Aceleração e Aceleração geralmente terminam com um Demoday, ou dia de demonstração, que dá às equipes a oportunidade de estar frente a frente com a próxima ponta do mercado.

O Desafio Final, como era de se esperar, trata-se do Demoday do programa de Pré-Aceleração da Playbor. Este evento pode atrair centenas de investidores, entre eles aceleradoras de jogos digitais, publicadoras de jogos digitais, investidores-anjo e venture capitals.  Esta é a sua chance de conseguir um investimento, uma parceria, ou quem sabe os dois. Em uma jornada desafiadora como essa, sempre há grandes recompensas.

As premiações e o funcionamento do demoday serão reveladas nas proximidades do desafio.

E aí? Curtiu nosso planejamento elaborado especialmente para você? Não vê a hora em que isso tudo vai começar? Nós também não! Acompanhe nossos canais de comunicação para não perder os prazos e novidades e bom jogo!

Comentários

Comentários

demoday, desenvolvedores de jogos, game jam, gamedev, maratona, maratona de desenvolvimento, pre-aceleração
Post anterior
Uma jornada para o futuro
Próximo post
Conseguindo um Trabalho

Posts Relacionados

Equipe da Semana #8 – 36X Game Studio

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual.

Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games Introdução O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas…
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.