Equipe da Semana #3 – Gutierrez Games

Gutierrez Games

Introdução

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual. A Maratona de Desenvolvimento de Jogos consiste em um período de oito semanas, no qual as equipes classificadas devem aprimorar o que foi construído na Game Jam e, ao final dessa etapa, lançar seus jogos em Soft Launch (primeiro lançamento comercial).

O tema principal da terceira semana de maratona girou em torno da construção de um Documento de Apresentação, documento este que auxilia a ter uma visão sistêmica sobre o negócio em desenvolvimento. Dentre os critérios avaliados, a equipe que mais se destacou na etapa e garantiu a primeira colocação na Semana #3 é: Gutierrez Games.

Sobre o Estúdio

Gutierrez Games é um estúdio de desenvolvimento de jogos e aplicativos formado por dois irmãos. Rodrigo Henrique Gutierrez Domingues é formado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, atuando no estúdio como game designer, programador, administrador e relações públicas. Antonio Gutierrez Domingues Neto é formado em Marketing Digital pela Universidade Anhanguera, atuando no estúdio como artista, animador e analista de mídias sociais.
Desde pequenos, a irmandade por trás da Gutierrez Games sempre teve um sonho compartilhado por milhões de jovens mundo afora, criar seu próprio estúdio desenvolvedor de jogos. No ano de 2013, após a aprovação em um edital da SPCine, tal sonho começou a se tornar realidade. Desde então, os irmãos Gutierrez tem trilhado seu caminho rumo ao sucesso no mercado de jogos. Em 2015 foram aprovados novamente em um edital, desta vez relacionado à empresa VaiTEC e regido pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA). O estúdio ainda foi aprovado no mesmo edital no ano seguinte. Seu feito mais recente é a participação como finalistas no quesito jogo educacional no BIG Starter 2016, competição interna ao BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina. “Quando tivemos nossa primeira participação em um evento, com estande próprio da Gutierrez Games, a sensação era tão boa que fica até difícil descrever. O caminho do empreendedorismo não é missão fácil, mas finalmente estamos podendo vivenciar essa experiência extremamente gratificante.” – disse Rodrigo Gutierrez, líder do estúdio.

O estúdio

Sobre os jogos

Animals

Animals (ou Animaizinhos) é um jogo que lembra a nostalgia dos antigos Tamagotchis, onde você deve adotar um animal de estimação virtual e cuidar para que ele evolua de maneira saudável. Além da evolução do personagem, o jogo permite uma série de customizações que tornam suas recompensas ainda mais atrativas.

The Infection

The Infection é um jogo casual mobile onde você deve sentir os desafios de ser um vírus se aventurando pelas correntes sanguíneas do corpo humano. Seu objetivo é destruir os inimigos que se encontram pelo caminho, enquanto acumula pontos durante a jornada. O jogo foi concebido através do tema Fluxo durante a Playbor Game Jam #1 e já está disponível gratuitamente na Google Play Store brasileira.

Candy and Tricks

Candy and Tricks é uma mistura dos gêneros puzzle com fast action, onde o jogador vive a história de um gato preto que deseja voltar para seu lar doce lar. Contudo, essa não será uma missão simples, pois para chegar ao seu destino ele deverá enfrentar uma série de desafios. Tudo isso acontece em um cenário místico e envolvente com a temática Halloween. Candy and Tricks é hoje o foco de desenvolvimento da Gutierrez Games dentro do Programa Playbor e mira seu lançamento para as plataformas PC e Mobile.

Conclusão

 

Com alguns projetos em estágio final de produção, a meta dos irmãos Gutierrez atualmente é a finalização dos mesmos, buscando com seus lançamentos um retorno que sustente a empreitada no médio-longo prazo. Na intenção de tornar a Gutierrez Games uma empresa consolidada no desenvolvimento de jogos, a equipe enxerga no Programa Playbor uma excelente oportunidade de concretizar seus objetivos. “Além de nos proporcionar um ótimo feedback e aprendizado, o programa de pré-aceleração também nos impulsiona a melhorar cada vez mais nossos projetos. Nossas expectativas são de primeiramente concluir o desenvolvimento do jogo atual e, caso sejamos vitoriosos no programa, expandir nossa atuação em busca da consolidação de nosso negócio.” – disse Gutierrez.
Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a Gutierrez Games em suas redes sociais e bom jogo!

YouTube
play+arrow
Google+Play

Historinha Extra #1:

Durante o desenvolvimento de um de seus jogos, uma das atividades era a implementação da animação de um personagem, a qual foi implementada de forma errada. Porém, o resultado gerado pelo erro acabou saindo melhor que o planejado, o que fez com que os processos de animação dos personagens do jogo fossem baseados no “erro” cometido.

Comentários

Comentários

2017, desenvolvedores de jogos, equipes, gamedev, maratona de desenvolvimento, maratona de jogos, playbor #1, pre-aceleração
Post anterior
Equipe da Semana #2 – REV Studio
Próximo post
Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Posts Relacionados

Coffee Uai Studio – Equipe Destaque 2017_2

Introdução   No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas…

Equipe da Semana #5 – Timeless Games

Introdução   O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze…