Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games

Introdução

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual. A Maratona de Desenvolvimento de Jogos consiste em um período de oito semanas, no qual as equipes classificadas devem aprimorar o que foi construído na Game Jam e, ao final dessa etapa, lançar seus jogos em Soft Launch (primeiro lançamento comercial).

O tema principal da quarta semana de maratona girou em torno da construção de um Documento de Apresentação, documento este que auxilia a ter uma visão sistêmica sobre o negócio em desenvolvimento. Dentre os critérios avaliados, a equipe que mais se destacou na etapa e garantiu a primeira colocação na Semana #4 é: Kaldra Games.

Sobre o Estúdio

Situada em Blumenau (SC), cidade do chope e da tecnologia, a Kaldra Games é um (ainda) jovem estúdio de desenvolvimento de jogos, que visa entregar diversão e entretenimento para jogadores na tela de seus smartphones. O estúdio surgiu no segundo semestre de 2016, quando Rodrigo Hülsenbeck, seu fundador, decidiu dedicar-se totalmente ao desenvolvimento de jogos. “Quando li que o Senai de Florianópolis estava sediando um concurso de desenvolvimento de jogos, vi a oportunidade ideal para colocar o potencial da Kaldra à prova. Conversei com o William (designer) e, juntos, desenvolvemos o “Vampilão”, jogo vencedor da competição.” relata Hülsenbeck, líder do estúdio. Desde então a Kaldra Games vem se aventurando em Game Jams e competições de desenvolvimento de jogos. “A decisão de participar do Programa Playbor surgiu como mais um desafio, mas se mostrou algo muito mais grandioso.” – disse Rodrigo.

Atualmente a Kaldra Games é composta por dois profissionais:

Rodrigo Hülsenbeck cursou pós-graduação em Master Mobile Technology pelo ICPG, atuando no estúdio como game designer, programador e responsável por toda a parte administrativa da Kaldra Games.

William Finger cursou Design Gráfico na Univali, representando a parte artística do estúdio. Atualmente é o responsável pelas ilustrações, criação de interfaces e animações dos jogos.

O estúdio

Sobre os Jogos

Match Cube

Match Cube é um puzzle game de reflexos, que desafia o jogador a ajustar a posição do cubo de acordo com as cores das bolinhas. Graças à sua simplicidade e um alto nível de balanceamento, o jogo possui centenas de jogadores ativos.

Vampilão

 

Desenvolvido para o 4º Senai Game Day, seguindo o tema “Halloween”, Vampilão é um Runner Game que desafia o jogador a coletar o maior número de gotas de sangue possível.

Desenvolvido em apenas 5 dias, o jogo foi premiado como “Melhor jogo” do evento.

Swipe Fellas

Desenvolvido durante a Playbor Game Jam #1 sob o tema “Fluxo”, Swipe Fellas é um puzzle game inovador que desenvolve o reflexo e a estratégia de tomada de decisões do jogador. Cabe ao jogador enviar cada um dos esquilos para a toca correta.

Bonded Heroes: An idle adventure

Ainda em desenvolvimento, Bonded Heroes: An idle adventure é a grande aposta da Kaldra Games atualmente. O jogo tem um estilo incremental, em que o jogador evolui seus personagens enquanto desafia poderosos inimigos, explora misteriosas áreas e presencia a evolução da personalidade de seus heróis.

Conclusão

 

Com a constante evolução do jogo Bonded Heroes: An idle adventure, a Kaldra Games pretende se estabelecer como referência em jogos incrementais interativos. Para concretizar esse objetivo, primeiramente a equipe pretende efetuar um trabalho contínuo de balanceamento e criação de novos heróis, cenários e narrativas para o Bonded Heroes. Uma vez que o jogo esteja maduro, a equipe pretende continuar trabalhando em atualizações do mesmo, todavia, vislumbrando o desenvolvimento de um novo jogo que seguirá a mesma linha de seu predecessor.

 

Caso o estúdio seja vitorioso no Programa Playbor, a intenção é o crescimento do estúdio, somando novos profissionais para integração em sua jornada de sucesso e abrindo portas para ambições cada vez maiores. “A possibilidade de ter acesso a materiais de primeira linha e a mentorias com profissionais world class é uma oportunidade única. Está sendo excelente para a Kaldra Games participar deste programa que, além de uma excelente consultoria, também é composto por equipes abertas à discussão de temas que enriquecem toda a nossa comunidade de desenvolvimento de jogos.“ – finalizou Rodrigo.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a Kaldra Games em suas redes sociais e bom jogo!

Historinha Extra #1:
Durante o ano de 2012, Rodrigo e William trabalharam juntos no desenvolvimento de um jogo intitulado “Joe, o coelho”. Na época o jogo foi desenvolvido como ação de marketing para a empresa PremierSoft. Quatro anos depois, os dois se reencontraram e tiveram a oportunidade de trabalhar novamente em um jogo juntos. A parceria se mostrou promissora e deu origem ao que é hoje a Kaldra Games.

Comentários

Comentários

2017, aceleração, desenvolvedores de jogos, equipes, gamedev, maratona de desenvolvimento, maratona de jogos, mercado de games, PITCH, playbor #1, pre-aceleração
Post anterior
Equipe da Semana #3 – Gutierrez Games
Próximo post
Equipe da Semana #5 – Timeless Games

Posts Relacionados

Entrevista

Introdução   Levantemos a hipótese de que você enviou seu currículo, portfólio e carta de apresentação para aquela empresa que tanto deseja trabalhar e agora terá a oportunidade de participar de uma entrevista. O processo…