Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games

Introdução

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual. A Maratona de Desenvolvimento de Jogos consiste em um período de oito semanas, no qual as equipes classificadas devem aprimorar o que foi construído na Game Jam e, ao final dessa etapa, lançar seus jogos em Soft Launch (primeiro lançamento comercial).

O tema principal da quarta semana de maratona girou em torno da construção de um Documento de Apresentação, documento este que auxilia a ter uma visão sistêmica sobre o negócio em desenvolvimento. Dentre os critérios avaliados, a equipe que mais se destacou na etapa e garantiu a primeira colocação na Semana #4 é: Kaldra Games.

Sobre o Estúdio

Situada em Blumenau (SC), cidade do chope e da tecnologia, a Kaldra Games é um (ainda) jovem estúdio de desenvolvimento de jogos, que visa entregar diversão e entretenimento para jogadores na tela de seus smartphones. O estúdio surgiu no segundo semestre de 2016, quando Rodrigo Hülsenbeck, seu fundador, decidiu dedicar-se totalmente ao desenvolvimento de jogos. “Quando li que o Senai de Florianópolis estava sediando um concurso de desenvolvimento de jogos, vi a oportunidade ideal para colocar o potencial da Kaldra à prova. Conversei com o William (designer) e, juntos, desenvolvemos o “Vampilão”, jogo vencedor da competição.” relata Hülsenbeck, líder do estúdio. Desde então a Kaldra Games vem se aventurando em Game Jams e competições de desenvolvimento de jogos. “A decisão de participar do Programa Playbor surgiu como mais um desafio, mas se mostrou algo muito mais grandioso.” – disse Rodrigo.

Atualmente a Kaldra Games é composta por dois profissionais:

Rodrigo Hülsenbeck cursou pós-graduação em Master Mobile Technology pelo ICPG, atuando no estúdio como game designer, programador e responsável por toda a parte administrativa da Kaldra Games.

William Finger cursou Design Gráfico na Univali, representando a parte artística do estúdio. Atualmente é o responsável pelas ilustrações, criação de interfaces e animações dos jogos.

O estúdio

Sobre os Jogos

Match Cube

Match Cube é um puzzle game de reflexos, que desafia o jogador a ajustar a posição do cubo de acordo com as cores das bolinhas. Graças à sua simplicidade e um alto nível de balanceamento, o jogo possui centenas de jogadores ativos.

Vampilão

 

Desenvolvido para o 4º Senai Game Day, seguindo o tema “Halloween”, Vampilão é um Runner Game que desafia o jogador a coletar o maior número de gotas de sangue possível.

Desenvolvido em apenas 5 dias, o jogo foi premiado como “Melhor jogo” do evento.

Swipe Fellas

Desenvolvido durante a Playbor Game Jam #1 sob o tema “Fluxo”, Swipe Fellas é um puzzle game inovador que desenvolve o reflexo e a estratégia de tomada de decisões do jogador. Cabe ao jogador enviar cada um dos esquilos para a toca correta.

Bonded Heroes: An idle adventure

Ainda em desenvolvimento, Bonded Heroes: An idle adventure é a grande aposta da Kaldra Games atualmente. O jogo tem um estilo incremental, em que o jogador evolui seus personagens enquanto desafia poderosos inimigos, explora misteriosas áreas e presencia a evolução da personalidade de seus heróis.

Conclusão

 

Com a constante evolução do jogo Bonded Heroes: An idle adventure, a Kaldra Games pretende se estabelecer como referência em jogos incrementais interativos. Para concretizar esse objetivo, primeiramente a equipe pretende efetuar um trabalho contínuo de balanceamento e criação de novos heróis, cenários e narrativas para o Bonded Heroes. Uma vez que o jogo esteja maduro, a equipe pretende continuar trabalhando em atualizações do mesmo, todavia, vislumbrando o desenvolvimento de um novo jogo que seguirá a mesma linha de seu predecessor.

 

Caso o estúdio seja vitorioso no Programa Playbor, a intenção é o crescimento do estúdio, somando novos profissionais para integração em sua jornada de sucesso e abrindo portas para ambições cada vez maiores. “A possibilidade de ter acesso a materiais de primeira linha e a mentorias com profissionais world class é uma oportunidade única. Está sendo excelente para a Kaldra Games participar deste programa que, além de uma excelente consultoria, também é composto por equipes abertas à discussão de temas que enriquecem toda a nossa comunidade de desenvolvimento de jogos.“ – finalizou Rodrigo.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a Kaldra Games em suas redes sociais e bom jogo!

Historinha Extra #1:
Durante o ano de 2012, Rodrigo e William trabalharam juntos no desenvolvimento de um jogo intitulado “Joe, o coelho”. Na época o jogo foi desenvolvido como ação de marketing para a empresa PremierSoft. Quatro anos depois, os dois se reencontraram e tiveram a oportunidade de trabalhar novamente em um jogo juntos. A parceria se mostrou promissora e deu origem ao que é hoje a Kaldra Games.

Comentários

Comentários

2017, aceleração, desenvolvedores de jogos, equipes, gamedev, maratona de desenvolvimento, maratona de jogos, mercado de games, PITCH, playbor #1, pre-aceleração
Post anterior
Equipe da Semana #3 – Gutierrez Games
Próximo post
Equipe da Semana #5 – Timeless Games

Posts Relacionados

Conseguindo um Trabalho

Saudações Gamedev! Seja novamente bem vindo ao nosso blog! Partindo dessa publicação, estaremos disponibilizando pontualmente para você uma série de conteúdos com foco na área de negócios da indústria de jogos. Tudo o que você…

Equipe da Semana #5 – Timeless Games

Introdução   O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze…

Equipe da Semana #8 – 36X Game Studio

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual.