Equipe da Semana #6 – CuteDevil

Introdução

 

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual. A Maratona de Desenvolvimento de Jogos consiste em um período de oito semanas, no qual as equipes classificadas devem aprimorar o que foi construído na Game Jam e, ao final dessa etapa, lançar seus jogos em Soft Launch (primeiro lançamento comercial).

 

O tema principal da quinta semana de maratona girou em torno da construção de um Game Pitch, documento este que auxilia a ter uma visão sistêmica sobre o negócio em desenvolvimento. Dentre os critérios avaliados, a equipe que mais se destacou na etapa e garantiu a primeira colocação na Semana #6 é: CuteDevil.

 

Sobre o Estúdio

 

CuteDevil é um estúdio desenvolvedor de jogos digitais formado por alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale no Rio Grande do Sul. O estúdio surgiu em meados de 2015, dentro do ambiente universitário localizado em Novo Hamburgo/RS. Percebendo a necessidade de uma marca para apresentar seus jogos de maneira profissional, a CuteDevil abraçou todos os jogos desenvolvidos pela equipe. Fundado por Jonas Ferreira e Nicolas Zaparolli, o estúdio conta com experiência em lançamentos de jogos digitais desde 2014. Pouco tempo depois, Leonardo de Souza foi agregado à equipe, seguindo com a entrada de Lucas Fukumoto.

 

A CuteDevil é hoje constituída pelos seguintes nomes:

 

Jonas Henrique Santos Ferreira: co-fundador, líder, formando em Jogos Digitais, sound designer, animador, artista 2D/3D, marketing e programador;

Nicolas Zaparolli: co-fundador, formando em Jogos Digitais, artista 3D, roteirista, game designer, level designer;

Leonardo de Souza: estudante de Jogos Digitais, web designer, artista 2D, texturizador e marketing;

Lucas Tadashi Fukumoto: formando em Jogos Digitais, programador

O estúdio

Sobre os Jogos

Kaiju no Ai

Kaiju no Ai é um jogo no estilo Arcade 2D concebido na Ludum Dare #33 sob o tema “Você é o Monstro (You are the Monster).” Você controla Kaiju, um dinossauro que cospe fogo e tem como objetivo destruir a cidade à sua frente, o que lembra bastante o filme Godzilla.

Dawnsky: Gods of Truth

Dawnsky: Gods of Truth é um action shooter de espaçonaves em 3D, concebido para o Projeto IV do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale.

Super Battle Galaxy 97

Super Battle Galaxy 97 é um jogo no estilo arcade battle. Feito em pixel art, o jogo conta com o modo multiplayer local com suporte para até 3 jogadores. Apresentado no GameOn, evento realizado pela Universidade Feevale, o jogo teve grande aceitação do público. Ao terminar o jogo, o “modo kaiju” é liberado, onde o jogador pode jogar com Kaiju, de “Kaiju no Ai”.

Reaper: Shadow Strikes

Reaper: Shadow Strikes é um jogo do estilo action shooter de plataforma, o qual une elementos mecânicos e estéticos das séries Mega Man e Metal Slug. Em Reaper, você faz parte de uma minoria oprimida por uma grande corporação que pretende dominar o mundo e deve ir atrás de seus representantes em busca de justiça.

Conclusão

 

Com diversos jogos em seu portfólio, sendo a maioria deles ainda em desenvolvimento, o estúdio pretende continuar trabalhando em três jogos: Super Battle Galaxy 97, Reaper: Shadow Strikes e Pali. O estúdio hoje busca investimento em produção e marketing para concretizar seus objetivos, mirando estratégias como campanhas de crowdfunding. “Pretendemos nos consolidar no mercado de games no médio-longo prazo através de nossos trabalhos autorais. Temos uma equipe bastante criativa, amamos desenvolver jogos e já temos ganhado bastante reconhecimento em nosso networking. Nosso trabalho é nossa diversão, diversão essa que encaramos com profissionalismo.” – disse Jonas Ferreira, líder do estúdio.

Caso sejam vitoriosos no Programa Playbor, a equipe pretende manter o foco em Reaper: Shadow Strikes, jogo que hoje concentra os principais esforços do estúdio. “Nossa participação no programa tem sido uma ótima experiência. Os curtos prazos de entrega, a consultoria, as mentorias e a comunidade tem amadurecido nossa equipe e nos ajudado a entender mais claramente como funciona a indústria de games. Esperamos utilizar dos conhecimento adquiridos para consolidar nosso estúdio como uma empresa sustentável no longo prazo.” – finalizou Jonas.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a CuteDevil em seus canais de comunicação e bom jogo!

YouTube
link
GameJolt

Historinha Extra #1:

A CuteDevil começou de fato em uma Game Jam em que três membros da equipe não somente participaram, como também se conheceram pela primeira vez.  Em meio ao processo de desenvolvimento, a equipe resolveu dar um intervalo para fins alcoólicos. Com um dos integrantes tendo que ser carregado na volta, a equipe ainda conseguiu voltar para finalizar o protótipo do jogo.

 

Historinha Extra #2:

Todas as naves disponíveis no jogo Super Battle Galaxy 97 são fundamentadas em naves conhecidas, todavia, com as alterações necessárias para não haver problemas de propriedade intelectual. A adaptação da “Millennium Falcon” por exemplo, é chamada de “Fillenium Malcom”. O interessante nessa história é que a nave que fez maior sucesso entre o público é uma adaptação do meme Nyan Cat. Nyan Doge, como é chamada, é um bolinho colorido com a cabeça de um cachorro.

 

Historinha Extra #3:

A equipe CuteDevil desenvolveu um jogo em 3 semanas com base em um Twitter que gera frases sem sentido. “Tailor Tales” é um jogo onde você controla um cisne alfaiate que deve levar o traje real ao rei de Roma.

Comentários

Comentários

2017, desenvolvedores de jogos, equipes, gamedev, maratona de desenvolvimento, maratona de jogos, mercado de games, playbor #1, pre-aceleração
Post anterior
Equipe da Semana #5 – Timeless Games
Próximo post
Equipe da Semana #7 – For Us Studios

Posts Relacionados

Equipe da Semana #8 – 36X Game Studio

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual.