Pippin Games – Equipe Destaque 2017_2

Introdução

No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas apenas quatro se consagraram como finalistas, tornando-se parte oficial da elite que recebe o acompanhamento da Playbor.

(4 de 4) É com muito prazer que trazemos para você uma série de quatro matérias sobre os finalistas da Pré-Aceleração 2017_2. No foco de hoje está a equipe potiguar: Pippin Games

Sobre o estúdio

Pippin Games é uma startup desenvolvedora de jogos digitais independentes focada na criação de jogos casuais/midcore com temáticas divertidas para dispositivos móveis. A equipe tem sede no Rio Grande do Norte, estado de origem dos dois primeiros integrantes do estúdio, Saulo Daniel e Ricardo Luiz.

A equipe participa ativamente do grupo de desenvolvedores indie PONG (Potiguar Indie Games) que, inspirado por outros grupos de desenvolvedores de games, se reúnem mensalmente em Natal para promover a interação dos profissionais já inseridos no mercado de produção de games com aqueles que pretendem adentrar esse mercado. Em um dos encontros mensais do grupo, a equipe Playbor realizou uma palestra por videoconferência com o participantes do evento. Por conta disso, Saulo e Ricardo decidiram participar do programa de pré-aceleração da Playbor, agregando então novos membros à sua iniciativa.

A Pippin Games consiste atualmente nos seguintes nomes:

Ricardo Luiz da Silva Junior: Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua no empreendimento como líder de programação;

Saulo Daniel: Graduado em Engenharia da Computação e graduando em Análise e Desenvolvimento de SIstemas. Atua no empreendimento como é programador, artista 2D, game designer e líder da equipe.

Lucas Lima: Graduando em Engenharia da Computação. Atua no empreendimento como artista 2D, ilustrador e animador;

O estúdio

Sobre os jogos

 

Atualmente (data de publicação dessa matéria) a Pippin Games possui 2 (dois) jogos em desenvolvimento:

 

Monstender é um jogo hyper-casual com temática fantasia medieval voltado para dispositivos móveis, que consiste em uma competição de beberrões em tavernas. O jogo propõe uma disputa entre 2 jogadores para ver quem consegue beber mais por mais tempo. Desenvolvido durante o programa de pré-aceleração da Playbor, sua principal mecânica consiste em inputs baseados em gestos detectados pela tecnologia touchscreen dos dispositivos móveis.

Kawai Deathu Desu (KDD) foi desenvolvido durante a 365 Indies Game Jam, cujo tema foi: “A morte é Útil”. No jogo, a morte encarna uma cantora POP Japonesa, a qual tem que enviar os fãs humanos que a atacam para outro plano espiritual, com o objetivo de permanecer o máximo de tempo possível no palco. O jogo está atualmente disponível para para PC/Web, com perspectiva de breve lançamento para dispositivos móveis.

Sobre a pré-aceleração

“Acreditamos que demos nosso máximo na programa: realizamos todas as entregas; fizemos o possível para participar de todas as mentorias; fomos pontuais em todos os encontros semanais com a Playbor; enfim, fizemos por merecer nossa vaga entre os finalistas.” disse Saulo Daniel, líder da equipe. “Na visão da Pippin Games, um dos principais valores entregues pelo programa da Playbor foi a parte de business voltada para games. Podemos dizer que antes da Playbor fazíamos “joguinhos”… levávamos nosso estúdio como hobby mas buscando reconhecimento profissional. Hoje podemos afirmar que nossa visão é realmente profissional!” – concluiu Saulo.

“Durante a pré-aceleração percebemos que para elevar nossa equipe para um nível mais profissional seria necessário uma melhor análise de mercado, planejamento e gerenciamento de nossos projetos. Dessa forma, conseguiríamos concretizar de fato não somente um jogo, mas sim um produto. Ainda temos muito o que crescer, todavia, com a experiência enriquecedora adquirida durante o programa de pré-aceleração da Playbor, acreditamos estar na direção certa rumo à nossa consolidação no mercado de games.” – declarou Ricardo, líder de programação e vice-líder do estúdio.

Próximos Passos

No curto prazo, a Pippin Games pretende aprimorar ainda mais os processos do estúdio, com a intenção de obter maior eficiência e qualidade nas entregas de seus jogos. Para isso, a startup pretende continuar se aprofundando em ferramentas e metodologias de gestão. O aprendizado também envolve canais de comunicação, criando uma comunidade ativa em torno dos jogos em desenvolvimento. Ainda no curto prazo a meta é o lançamento beta de KDD e Monstender, validando os games através da plataforma Gamer Trials.

No médio prazo, o objetivo é fazer o lançamento global de KDD e Monstender. Com isso, além de ganhar experiência na publicação destes produtos, a startup espera gerar receita suficiente para financiar o desenvolvimento de seus próximos jogos. Ambos os jogos estarão disponíveis para nas lojas Google Play e App Store.

Já no longo prazo, a meta é consolidar o estúdio no mercado de games, atuando como empresa formal e buscando escalar o negócio.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga o Pippin Games em seus canais de comunicação e bom jogo!

Historinha Extra #1:

Faltando aproximadamente duas semanas para a conclusão das inscrições da pré-aceleração, Saulo Daniel, líder da equipe, deu uma de “Nick Fury”. Ele enviou mensagens de recrutamento para conhecidos que haviam trabalhado com ele em game jams passadas.

Historinha Extra #2:

O nome Pippin Games remete a um personagem coadjuvante dos livros de “O Senhor dos Anéis”, um hobbit que aparece brevemente no inicio e no fim da saga e representa o fato de que todos podem fazer a diferença em uma longa jornada.

Historinha Extra #3:

Ambos os jogos em desenvolvimento pelo estúdio foram criados durante o período da pré-aceleração da Playbor, com temáticas que remetem à temas das duas game jams que os originaram. Por coincidência, as temáticas inusitadas de ambos possuem como protagonistas monstros. Por isso, o estúdio pretende conectá-los em um mesmo universo, compartilhando ainda a narrativa e outros elementos destes jogos com outros projetos futuros.

Comentários

Comentários

desenvolvedores de jogos, desenvolvendo jogos, equipe da semana, gamedev, indiegame, maratona de desenvolvimento, monstender, pippin games, pre-aceleração
Post anterior
Patada! Studio – Equipe Destaque 2017_2
Próximo post
Empreender é aproveitar oportunidades: como a MaxMilhas leva Blumenau ao Indie Games Bootcamp do Google

Posts Relacionados

Coffee Uai Studio – Equipe Destaque 2017_2

Introdução   No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas…

Sunny Side Digital – Equipe Destaque 2017_2

Neste segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas apenas quatro se consagraram como finalistas, tornando-se parte oficial da elite que recebe o acompanhamento da Playbor.

Conseguindo um Trabalho

Saudações Gamedev! Seja novamente bem vindo ao nosso blog! Partindo dessa publicação, estaremos disponibilizando pontualmente para você uma série de conteúdos com foco na área de negócios da indústria de jogos. Tudo o que você…