Empreender é aproveitar oportunidades: como a MaxMilhas leva Blumenau ao Indie Games Bootcamp do Google

Rodrigo Hülsenbeck, empreendedor e game designer, comemorou muito quando soube que sua empresa, a Kaldra Games, foi aprovada no Indie Games Bootcamp. O programa educacional conduzido pela Google em seu Campus São Paulo conta com mentorias dos principais atores do ecossistema de games mobile do país.

 

Contudo, ao mesmo tempo em que celebrava a boa notícia, Rodrigo sabia que tinha um grande desafio pelo caminho. O Indie Games Bootcamp aconteceria em seis encontros realizados em São Paulo/SP, aproximadamente 600km de distância da cidade de Blumenau/SC, onde está sediada a Kaldra Games.

 

Por se tratarem de seis viagens – ida e volta -, os custos relacionados ao deslocamento eram proibitivos e isso poderia impedir a participação da promissora startup desenvolvedora de jogo digitais no programa. Rodrigo começou então a buscar soluções para essa barreira, foi então que ele conheceu a MaxMilhas.

 

3 requisitos para aproveitar bem as oportunidades

 

Oportunidades surgem a todo instante, especialmente para quem tem foco e competência para realizar um trabalho de qualidade em sua área de atuação. Todavia, para aproveitar essas chances que batem à porta, alguns requisitos são fundamentais:

 

Requisito #1: Percepção

O primeiro destes requisitos é a percepção: muitos perdem a chance das suas vidas porque simplesmente não a viram passar. Um empreendedor precisa estar atento ao surgimento de grandes oportunidades para conseguir domá-las antes dos seus concorrentes.

 

Requisito #2: Ação

O segundo requisito é a ação. Por melhor que seja a oportunidade, é preciso um grande esforço para transformá-la em algo palpável. Não adianta perceber uma grande chance e apenas esperar que as coisas aconteçam.

 

Requisito #3: Recursos

Por fim, é preciso ter os recursos necessários para aproveitar tal oportunidade. Isso inclui não somente a capacidade técnica de uma equipe, como também os recursos que serão despendidos nessa empreitada. Empreender tem seu preço! Para colher, primeiro é preciso plantar. Para atingir resultados, é preciso investir.

 

Antes de se inscrever no programa da Google, Rodrigo já havia se consagrado campeão no programa de pré-aceleração da Playbor, empresa dedicada ao desenvolvimento e evolução do mercado nacional de produção de jogos. Quando ficou sabendo do Indie Games Bootcamp, percebeu a grande oportunidade que batia em sua porta e agiu para aproveitá-la.

 

A Kaldra Games não foi aprovada no Indie Games Bootcamp por sorte, mas sim por competência. Contudo, a ausência de recursos poderia frustrar a concretização de seus planos. Com o apoio da Playbor, Rodrigo encontrou a solução na MaxMilhas, que oferece passagens aéreas com até 80% de desconto e divididas em até 3 vezes. Com as passagens em mãos, Rodrigo conseguiu participar de todos os encontros em São Paulo, investindo em sua própria formação e também no desenvolvimento de seu negócio.

A lição da história de Rodrigo é que nem sempre um valor financeiro aparentemente inalcançável pode ser o fim da linha para uma empresa. Todo problema já nasce com pelo menos uma solução e existem formas alternativas para você conseguir superar cada obstáculo. Quando isso envolve passagens aéreas, passe na MaxMilhas primeiro.

Comentários

Comentários

bootcamp, gamedev, google, indie games, indie games bootcamp, indiedev, indiegames, max milhas, maxmilhas, startup
Post anterior
Pippin Games – Equipe Destaque 2017_2
Próximo post
Indústria de Jogos MG 2018

Posts Relacionados

Coffee Uai Studio – Equipe Destaque 2017_2

Introdução   No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas…