Coffee Uai Studio – Equipe Destaque 2017_2

Introdução

 

No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas apenas quatro se consagraram como finalistas, tornando-se parte oficial da elite que recebe o acompanhamento da Playbor.

 

(2 de 4) É com muito prazer que trazemos para você uma série de quatro matérias sobre os finalistas da Pré-Aceleração 2017_2. No foco de hoje está a equipe composta pelos integrantes mais jovens do programa: Coffee Uai Studio

 

Sobre o estúdio


Coffee Uai Studio é um estúdio criativo com foco em desenvolvimento de jogos digitais. Formada originalmente por estudantes do curso de Jogos Digitais da Universidade Fumec, a equipe foi gradualmente constituída através de trabalhos acadêmicos e game jams, crescendo e amadurecendo a cada novo desafio. Ainda na metade do período universitário, a equipe já buscava ambições maiores, como desenvolver suas competências para atingir um nível profissional.

 

Inicialmente mais robusta, a equipe participou da Epic Game Jam BH 2017. Por conta dessa experiência, a equipe percebeu que por vezes menos pode significar mais, o que culminou na divisão dos participantes desta experiência em duas equipes.

 

A Coffee Uai Studio consiste atualmente nos seguintes nomes:

 

Caio César Pedrosa Gomes: Estudante de Jogos Digitais na Universidade Fumec. Atua no empreendimento como produtor, artista e game designer, sendo também responsável pelas relações externas do estúdio.

Nicolas Lobo Pontes Carneiro: Estudante de Jogos Digitais na Universidade Fumec. Atua no empreendimento como, diretor de arte e game designer.

Rafael Vianna Magalhaes: Estudante de Jogos Digitais na Universidade Fumec. Atua no empreendimento como líder de programação e game designer.

Perouse Cardoso Segundo: Graduado em Música pela UFMG. Atua no empreendimento como compositor e sound designer.

O estúdio

Sobre os jogos


Emergency Hour é um couch party 2D cooperativo com temática hospitalar. Diferente da maioria dos jogos do gênero, ao invés de eliminar vidas, seu objetivo é salvar vidas. Com espaço para até quatro jogadores simultâneos, o jogador controla um médico em um pronto socorro, fazendo atividades sequenciais para salvar a vida de seus pacientes.

Além de Emergency Hour, durante o programa de pré-aceleração da Playbor, a equipe desenvolveu – ao mesmo tempo – com finalidades acadêmicas One Day Dungeon, um jogo hack-n-slash 2D cooperativo com mecânicas Roguelike para PC. Apesar de trabalhar em dois jogos simultaneamente, os quais são os primeiros jogos em produção pela equipe atual, ambos apresentaram resultados satisfatórios. Enquanto Emergency Hour levou a equipe às finais do programa de pré-aceleração, One Day Dungeon recebeu diversos aplausos e elogios por parte dos professores e orientadores do curso de Jogos Digitais da Universidade Fumec.

Sobre a pré-aceleração

“A pré-aceleração da Playbor ajudou nosso estúdio principalmente a ter uma visão de jogos além do técnico. Entender todos os processos que envolvem um empreendimento de jogos,  como produção, marketing, publicação, custos, etc… coisas que normalmente não são ensinadas na academia e que vem mais da prática de mercado mesmo… esse foi o ponto-chave pra nós” – disse Caio Gomes, líder do estúdio. “Além disso, o networking proporcionado pelo programa, tanto de profissionais a bastante tempo no mercado, como participantes de programas anteriores, é um valor que não encontraríamos em outro lugar” – completou Caio.

Próximos Passos

O objetivo da Coffee Uai Studio no curto-médio prazo é desenvolver projetos com escopo pequeno, algo que os possibilite aprender e reaprender rapidamente todos os ciclos de interação em um jogo digital, “brincando” com novas mecânicas, técnicas, ferramentas, estilos artísticos, etc.

No longo prazo o estúdio pretende conquistar seu espaço no mercado de entretenimento, buscando participar dos principais eventos da área, construir um portfólio sólido e desenvolver uma comunidade ativa em torno de seus jogos.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a Coffee Uai Studio em seus canais de comunicação e bom jogo!

Comentários

Comentários

desenvolvedor de games, desenvolvimento de games, emergency hour, equipe da semana, finalista, gamedev, hora da emergencia, indiegame, pre-aceleração
Post anterior
Sunny Side Digital – Equipe Destaque 2017_2
Próximo post
Patada! Studio – Equipe Destaque 2017_2

Posts Relacionados

Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games Introdução O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas…

O Portfólio

Introdução   Para conseguir um trabalho na indústria de jogos, a sua ferramenta #1 para ser notado e demonstrar do que você é capaz é um portfólio online. Visto que a empreitada de se desenvolver…

Equipe da Semana #1 – 6 CORP

6 CORP Introdução   O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas…