Pippin Games – Equipe Destaque 2017_2

Introdução

No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas apenas quatro se consagraram como finalistas, tornando-se parte oficial da elite que recebe o acompanhamento da Playbor.

(4 de 4) É com muito prazer que trazemos para você uma série de quatro matérias sobre os finalistas da Pré-Aceleração 2017_2. No foco de hoje está a equipe potiguar: Pippin Games

Sobre o estúdio

Pippin Games é uma startup desenvolvedora de jogos digitais independentes focada na criação de jogos casuais/midcore com temáticas divertidas para dispositivos móveis. A equipe tem sede no Rio Grande do Norte, estado de origem dos dois primeiros integrantes do estúdio, Saulo Daniel e Ricardo Luiz.

A equipe participa ativamente do grupo de desenvolvedores indie PONG (Potiguar Indie Games) que, inspirado por outros grupos de desenvolvedores de games, se reúnem mensalmente em Natal para promover a interação dos profissionais já inseridos no mercado de produção de games com aqueles que pretendem adentrar esse mercado. Em um dos encontros mensais do grupo, a equipe Playbor realizou uma palestra por videoconferência com o participantes do evento. Por conta disso, Saulo e Ricardo decidiram participar do programa de pré-aceleração da Playbor, agregando então novos membros à sua iniciativa.

A Pippin Games consiste atualmente nos seguintes nomes:

Ricardo Luiz da Silva Junior: Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua no empreendimento como líder de programação;

Saulo Daniel: Graduado em Engenharia da Computação e graduando em Análise e Desenvolvimento de SIstemas. Atua no empreendimento como é programador, artista 2D, game designer e líder da equipe.

Lucas Lima: Graduando em Engenharia da Computação. Atua no empreendimento como artista 2D, ilustrador e animador;

O estúdio

Sobre os jogos

 

Atualmente (data de publicação dessa matéria) a Pippin Games possui 2 (dois) jogos em desenvolvimento:

 

Monstender é um jogo hyper-casual com temática fantasia medieval voltado para dispositivos móveis, que consiste em uma competição de beberrões em tavernas. O jogo propõe uma disputa entre 2 jogadores para ver quem consegue beber mais por mais tempo. Desenvolvido durante o programa de pré-aceleração da Playbor, sua principal mecânica consiste em inputs baseados em gestos detectados pela tecnologia touchscreen dos dispositivos móveis.

Kawai Deathu Desu (KDD) foi desenvolvido durante a 365 Indies Game Jam, cujo tema foi: “A morte é Útil”. No jogo, a morte encarna uma cantora POP Japonesa, a qual tem que enviar os fãs humanos que a atacam para outro plano espiritual, com o objetivo de permanecer o máximo de tempo possível no palco. O jogo está atualmente disponível para para PC/Web, com perspectiva de breve lançamento para dispositivos móveis.

Sobre a pré-aceleração

“Acreditamos que demos nosso máximo na programa: realizamos todas as entregas; fizemos o possível para participar de todas as mentorias; fomos pontuais em todos os encontros semanais com a Playbor; enfim, fizemos por merecer nossa vaga entre os finalistas.” disse Saulo Daniel, líder da equipe. “Na visão da Pippin Games, um dos principais valores entregues pelo programa da Playbor foi a parte de business voltada para games. Podemos dizer que antes da Playbor fazíamos “joguinhos”… levávamos nosso estúdio como hobby mas buscando reconhecimento profissional. Hoje podemos afirmar que nossa visão é realmente profissional!” – concluiu Saulo.

“Durante a pré-aceleração percebemos que para elevar nossa equipe para um nível mais profissional seria necessário uma melhor análise de mercado, planejamento e gerenciamento de nossos projetos. Dessa forma, conseguiríamos concretizar de fato não somente um jogo, mas sim um produto. Ainda temos muito o que crescer, todavia, com a experiência enriquecedora adquirida durante o programa de pré-aceleração da Playbor, acreditamos estar na direção certa rumo à nossa consolidação no mercado de games.” – declarou Ricardo, líder de programação e vice-líder do estúdio.

Próximos Passos

No curto prazo, a Pippin Games pretende aprimorar ainda mais os processos do estúdio, com a intenção de obter maior eficiência e qualidade nas entregas de seus jogos. Para isso, a startup pretende continuar se aprofundando em ferramentas e metodologias de gestão. O aprendizado também envolve canais de comunicação, criando uma comunidade ativa em torno dos jogos em desenvolvimento. Ainda no curto prazo a meta é o lançamento beta de KDD e Monstender, validando os games através da plataforma Gamer Trials.

No médio prazo, o objetivo é fazer o lançamento global de KDD e Monstender. Com isso, além de ganhar experiência na publicação destes produtos, a startup espera gerar receita suficiente para financiar o desenvolvimento de seus próximos jogos. Ambos os jogos estarão disponíveis para nas lojas Google Play e App Store.

Já no longo prazo, a meta é consolidar o estúdio no mercado de games, atuando como empresa formal e buscando escalar o negócio.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga o Pippin Games em seus canais de comunicação e bom jogo!

Historinha Extra #1:

Faltando aproximadamente duas semanas para a conclusão das inscrições da pré-aceleração, Saulo Daniel, líder da equipe, deu uma de “Nick Fury”. Ele enviou mensagens de recrutamento para conhecidos que haviam trabalhado com ele em game jams passadas.

Historinha Extra #2:

O nome Pippin Games remete a um personagem coadjuvante dos livros de “O Senhor dos Anéis”, um hobbit que aparece brevemente no inicio e no fim da saga e representa o fato de que todos podem fazer a diferença em uma longa jornada.

Historinha Extra #3:

Ambos os jogos em desenvolvimento pelo estúdio foram criados durante o período da pré-aceleração da Playbor, com temáticas que remetem à temas das duas game jams que os originaram. Por coincidência, as temáticas inusitadas de ambos possuem como protagonistas monstros. Por isso, o estúdio pretende conectá-los em um mesmo universo, compartilhando ainda a narrativa e outros elementos destes jogos com outros projetos futuros.

Comentários

Comentários

desenvolvedores de jogos, desenvolvendo jogos, equipe da semana, gamedev, indiegame, maratona de desenvolvimento, monstender, pippin games, pre-aceleração
Post anterior
Patada! Studio – Equipe Destaque 2017_2
Próximo post
Empreender é aproveitar oportunidades: como a MaxMilhas leva Blumenau ao Indie Games Bootcamp do Google

Posts Relacionados

Equipe da Semana #2 – REV Studio

REV Studio Introdução   O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas…

Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games Introdução O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas…

Coffee Uai Studio – Equipe Destaque 2017_2

Introdução   No segundo semestre de 2017, em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu a segunda edição do programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de jogos digitais da Playbor. Vinte equipes começaram na competição, mas…